domingo, 29 de novembro de 2009

John Mayer - Battle Studies


John Mayer nasceu em 1977 e seu primeiro álbum “Insides Wants Out” é de 1999, depois vieram “Room For Squares” (2001), “Heavier Things” (2003), “Continuum” (2006) e este “Battle Studies” de 2009 e é dele que vamos falar.
Espera-se muito de um artista talentoso e multipremiado, e é com essa expectativa que coloco para tocar “Battle Studies”. Logo na primeira faixa já dá para perceber que há uma pasteurizada no som, pois “Heartbreak Warfare” é reta e sem ousadia e a impressão prossegue na seguinte “All We Ever Do Is Say Goodbye”, que soa como música de filme romântico americano. A terceira música, com participação da Taylor Swift, é o hit do álbum e onde se escuta ao longe sua potente guitarra querendo dar as caras, mas fica nisso, uma baladinha legal com um riff legal.
A partir daí, o álbum melhora um pouco, com a melodia ótima na lenta “Who Says” e, enfim o conhecido John Mayer aparece com sua guitarra um pouco mais alta em “Perfect Lonely” e resolve fazer um pouco diferente e quebrado em “Assassin” que começa bem lenta mas no fim cresce. "Crossroads" é diferente e interessante e em seguida o álbum volta à “segurança” das baladinhas na boa de ouvir “War of MyLife”.
Nas três últimas, JM resolve seguir o estilo que define o álbum: músicas para trilha sonora.
Este “Battle Studies” está longe de ser um álbum ruim, mas é um álbum para cumprir tabela, daqueles que você pode colocar no carro, ou no fone do avião para ouvir fazendo alguma outra coisa. John Mayer fica devendo.


Half Of My Heart by John Mayer on Grooveshark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget