domingo, 28 de junho de 2009

Augustana - Can't Love, Can't Hurt


Minha atual playlist está realmente tendendo às bandas de “Rock melódico”. Alguns chamam de farofa, mas eu me considero ainda num patamar antes. Nesse Rock melódico ainda há uma luz de movimento alternativo, a banda procura sons diferentes e, principalmente, ao analisarmos o álbum, ele não soa como “pop”.
Comecei a ouvir Augustana com o primeiro álbum da banda “All The Stars And Boulevards”, um álbum excelente, e minha expectativa para o segundo álbum era grande.
Esse “Can´t Love, Can´t Hurt” não é tão bom quanto o anterior, mas ainda assim agrada. O álbum é mais lento e mais limpo que o primeiro, e eles parecem mais conscientes do som que querem fazer.
As três primeiras músicas já mostram de cara o estilo da banda, sendo que “Sweet And Low” é a melhor. Mais adiante destaque paraEither Way, I'll Break Your Heart Someday”, “Rest, Shame, Love” e “Where Love Went Home”
A banda, com nome inspirado numa palavra africana para a estação das monções, começou em 2002 e em 2003 eles gravaram um álbum chamado “Midwest Skies and Sleepless Mondays”, que teve apenas 1.000 cópias produzidas e que eu já procurei bastante, sem sucesso. O primeiro álbum comercial só veio em 2005, e eles conseguiram vender mais de 300.000 cópias emplacando várias músicas nas paradas, sendo “Boston” o single mais vendido deles, com mais de 1 milhão de cópias.
A formação atual conta com Jared Palomar (voz e baixo), Chris Sachtleben (guitarra e voz), Justin South (bateria e voz), Dan Layus (piano, guitarra e voz) e John Vincent (piano e voz).
O som é bom, a banda é boa e as músicas também. Sem rótulos, é só ouvir e gostar.

Sweet And Low (New Album Version) by Augustana on Grooveshark

Um comentário:

Ocorreu um erro neste gadget