sábado, 26 de julho de 2008

Frank Sinatra - Song For Swingin´ Lovers

Com certeza por eu ter nascido bem depois desse álbum, ou melhor, por meus pais serem pequenos no auge da carreira do Frank Sinatra, sua obra passa quase despercebida pela minha vida. Um pecado! Pois tenho certeza de que se eu tivesse vivido nessa época vários álbuns seus fariam parte dos “álbuns que marcaram a minha vida”.

Este álbum faz parte da minha bíblia atual, “1001 discos para ouvir antes de morrer”, e lá deixa claro que não sou só eu que acho o arranjo de “I´ve Got You Under My Skin” genial. Reza a lenda que ele foi aplaudido pelos músicos durante a gravação em 12 de janeiro de 1956, e o mais incrível é que a lenda também diz que o maestro Nelson Riddle, finalizou este arranjo às pressas, na noite anterior à gravação.

Como tudo que é muito bom, não é possível descrever as sensações provocadas pela sua audição, e criticar este álbum também não é o objetivo desse post, muito pelo contrário. Apenas deixo aqui o registro do bem que faz ouvirmos um álbum desse tipo nos dias de hoje. É observar uma obra de arte, é deixar na “vitrola” e esquecer da vida!

Boa diversão!

Ocorreu um erro neste gadget