sábado, 12 de julho de 2008

Land Of Talk - Applause Cheer Boo Hiss

Quanto mais velho eu vou ficando mais me convenço que tudo, quanto mais simples, melhor. Ouvindo esse excelente "Applause Cheer Boo Hiss" do trio canadense “Land Of Talk”, lançado em abril de 2006, essa frase soa ainda mais correta. Tudo bem que existem bandas com cinco, seis e até mais integrantes, mas os trios têm uma força e um impacto únicos, talvez pela ausência de opções, todos os integrantes precisam fazer diferente, precisam “tocar mais”, precisam ter mais “vontade”.

Para fazer eu gostar mais ainda, este álbum tem sete músicas! Não precisa de mais! Ele termina quando ainda queremos mais, mas o recado está dado em pouco mais de vinte e sete minutos e o som já grudou na cabeça.

O álbum começa com a música menos interessante, pois “Speak To Me Boones” mostra muito pouco sobre o que a banda é capaz e não soa como novidade. Mas logo em seguida “Sea Form” com sua falsa moleza nos carrega até um refrão potente onde começamos a identificar o estilo da banda. A seguinte “Summer Special” entra pesada e tensa, com uma cara pós punk e um riff de guitarra marcante ao fundo até um refrão que fica na cabeça e então somos levados à seguinte “BreaxxBaxx” e aqui uma menção ao baterista, Bucky Wheaton (substituído por Eric Thibodeau em maio de 2007) , que carrega a música permitindo que a voz de Elisabeth Powel passeie a vontade. O álbum acalma um pouco com a ótima “Magnetic Hill”, mas nem por isso deixa de ficar tenso com o baterista novamente aproveitando tudo que pode de contratempo e bumbo, dando uma incrível dinâmica à música. A tensão continua na rebelde “All My Friends” que parece que estamos ouvindo ao vivo, tal a (proposital) sujeira da guitarra. E, para terminar a calminha “Street Wheels”.

É só ouvir !!!


Ocorreu um erro neste gadget