sexta-feira, 7 de março de 2008

Álbuns que marcaram a minha vida

Inicio hoje aqui uma série que visa manter minha memória viva pra mim mesmo e dar uma caminhada pelos anos . Vou passar a listar álbuns que para mim foram inesquecíveis por qualquer razão que seja.

O primeiro, e talvez um dos mais estranhos, é esse aí de cima, Hit Parade, de 1985. Até um tempo atrás eu teria vergonha disso, mas já superei. Este aí foi o primeiro álbum que eu ouvi direto, que me despertou para os Lps, para a música na minha vitrola.

É, eu sei que seria muito mais Rock, radical, se este primeiro álbum tivesse sido um Led Zepellin, um ACDC, Kiss... mas não foi. o Hit Parade chegou na minha casa não sei como, mas nessa época me lembro que todo mundo só queria saber de ouvir “heavy metal”, e essa, definitivamente não era a minha, então encontrei nesse bizarro Lp umas músicas diferentes.

A trilha é mais ou menos essa aí embaixo
“Deborah” de John & Vangelis
“Always Something There To Remind Me” de Naked Eyes
“Ich Schau' Dich An (Peep Peep)” de Spider Murphy Gang
“Pieces Of Ice ” de Diana Ross
"Der Komissar" de Falco
“I Guess What Did They Call It the Blues” do Elton John
“She Blinded Me With Science” de Thomas Dolby
“Love Is On Your Side” de Thompson Twins
“I Don´t Wanna Dance” de Eddy Grant

Ouvi muito esse LP. Boas lembranças... Colocava pra estudar e a cada 25 minutos mais ou menos tinha que parar para virar o disco. Rotina que me acompanhou durante muito tempo depois já com meu gosto musical um pouco mais apurado.

Pra quem não faz idéia...



Ocorreu um erro neste gadget