domingo, 10 de fevereiro de 2008

Foals


O quinteto inglês de dance-punk (?), Foals, despontou no cenário alternativo em 2007. Yannis Philippakis, Jack Bevan, Jimmy Smith, Edwin Congreave e Walter Gerverso começaram com a banda em 2006, em Oxford e a partir daí tiveram uma rápida ascensão, pois já no ano seguinte assinaram com a Transgressive Recrods (Europa) e com a Sub Pop Records (EUA).

O som dos caras é diferente e eu nem sabia que existia essa definição, dance-punk, mas seja lá o que isso queira dizer, não acho que seja o que melhor define a banda. As batidas são marcantes (dance?) e os vocais crus e agressivos (punk?) mas, como eu gosto de dizer por aqui, nada como um segundo álbum para sabermos o que é realmente a banda já que o primeiro é sempre uma experiência de reconhecimento e apresentação onde não é possível definirmos um estilo claro do artista.

O EP “Hummer”, de 2007, deu o gostinho do que poderá vir no álbum de 2008. Uma pesquisa pela Internet mostra mais algumas músicas interessantes. Entrando no http://www.myspace.com/foals , escuta-se a ótima “Balloons”, a diferente “Mathletics”, o hit “Hummer” e a já badalada “Cassius”. Ainda existem duas ótimas músicas disponíveis na Net, que aparentemente estarão fora do álbum “Antidote”. São elas “Two Steps Twice” e “Look At My Furrows of Worry”, esta última posto aqui embaixo.

Apesar do álbum não ter sido lançado oficialmente já existe na Internet uma versão do “Antidote” programado para sair em março de 2008. Eu, particularmente prefiro aguardar o álbum oficial, já que numa escutada rápida, o que está na Internet me pareceu estranho, quem quiser comprovar veja a diferença da "Balloons" que está no dito álbum vazado e da "Balloons" do myspace deles.

Foals é para mim é uma das apostas fortes para este ano de 2008.

Ocorreu um erro neste gadget