quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O Teatro Mágico - Segundo Ato

Atualmente estou com muita dificuldade de achar qualquer coisa no cenário nacional que valha a pena ser discutido. Porém o Teatro Mágico – Segundo Ato, vale.

Confesso aqui que nem conheço o primeiro álbum e escutei esse sem “vícios”, sem esperar nada e talvez por isso mesmo tenha me surpreendido.

Adianto logo que o som é alternativo sim e não vai estourar nunca! Mas isso não os coloca à margem de nada, muito pelo contrário, é um passeio delicioso pela música brasileira. Variando ritmos e instrumentos eles vão de norte a sul, sem nenhuma cerimônia, jogam com as palavras e seus sons, tornando a música quase uma brincadeira que no fundo esconde uma profunda crítica à nossa realidade.

O álbum é teatral mesmo e é essa a intenção. O líder e idealizador Fernando Anitelli (voz, violão e guitarra) é também o diretor artístico do espetáculo/álbum que conta com mais 8 músicos na banda .

No total são 19 faixas, mas tem muita coisa que é teatro, ficam umas 12 faixas musicais mesmo. Destaque para as “O Mérito e o Monstro”, “Criado Mudo”, “Eu Não Sou Chico Mas Quero Tentar” , “Abaçaiado” e “...” .

O mais legal ainda é que o Cd pode ser baixado gratuitamente no site da TRAMA VIRTUAL

O que fica é que vale muito a pena ouvir este álbum, um verdadeiro ar fresco na música brasileira atual. Diferente! Essa é a palavra.

Abaixo uma prévia. Boa diversão!


Um comentário:

Ocorreu um erro neste gadget