domingo, 20 de julho de 2008

Joan As A Police Woman - To Survive


To survive é o segundo álbum da cantora, pianista e violinista americana, Joan Wasser, que cresceu em Connecticut, EUA. Nascida em 1970, Wasser envolveu-se com a música ainda pequena, tocando violino e piano em bandas da escola e da sua comunidade, mas foi só em Boston, já na universidade, que a moça iniciou sua carreira tocando violino na Boston University Symphony Orchestra.

Depois de algumas passagens marcantes por bandas menores, em 2004, Joan foi convidada por Rufus Wainwright para abrir seus shows e, a partir daí, seus fãs só cresceram e seu trabalho ganhou corpo, até o lançamento de seu álbum "Real Life" em 2006, já sob o nome de "Joan As A Police Woman".

Depois do aclamado primeiro álbum vem o perigoso “segundo álbum” que é esse aqui, “To Survive”, mas ela tira de letra. O segundo agrada aos amantes do estilo e não dá nenhuma mostra de cansaço. É um álbum fino, delicado e muito bem arranjado e produzido. As melodias e harmonias são cuidadosas e descaram a influência violino-piano com um pé no Jazz, de Joan.

A primeira parte do álbum é bem moderna e há uma maior força na bateria, no baixo e ouve-se uma guitarra ao fundo que ao longo do álbum é trocada por violinos e alguns sopros até que, nessa delicada mudança, terminamos ouvindo um álbum bem mais intimista do que começou.

Tenho certeza de que em outro momento, talvez não tivesse gostado tanto deste álbum, que por ser delicado demais, exige atenção e paciência para aproveitar a boa sonoridade, mas hoje gostei muito e dou destaque para as faixas “To Be Loved”, “Magpies” e “Hard White Wall”, mas eu realmente recomendo a audição completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget