sábado, 24 de novembro de 2007

Jay Vaquer - Formidável Mundo Cão

Lá vai a terceira boa surpresa. Há muito tempo não parava para pensar se um álbum nacional de um artista novo era bom ou ruim, pois em tempos de CPM 22, Detonautas, Pitty, etc... minha vida de Rock nacional era toda ruim..

Jay Vaquer está sendo uma bela surpresa. Com uma voz bem parecida com a do Pedro Mariano, Vaquer é filho da Jane Duboc com o guitarrista americano Jay Anthony Vaquer, é carioca e começou de fato sua carreira no ano 2000 participando do musical Cazas de Cazuza e, depois do sucesso do musical, lançou seu primeiro disco, “Nem Tão São”, pela Jam music. Em 2004 gravou seu segundo álbum, "Vendo A Mim Mesmo", com 13 faixas e seu terceiro álbum, "Você Não Me Conhece" veio em 2005 pela gravadora EMI.

Este é seu quarto álbum e foi lançado este ano, sendo a faixa título do Cd uma corajosa pancada de realidade e só não é a melhor do Cd, pois o álbum tem a fantástica “Estrela de Um Céu Nublado”, com a (ótima) participação da Meg Stock (Luxúria). A música é uma “Faroeste Cabloco” do Rock, conta uma história gigante e crua, num ritmo tenso e com refrão. Além delas, a primeira do álbum “ Poder Demais” é ótima de ouvir. “Longe daqui” e “Breve Conto de Um Velho Babão” também são no esquema de história, com boas letras. “Por Um Pouco de Paz” agrada muito e ele só peca um pouco quando tenta as músicas mais lentas, mas nada que comprometa. Suas letras são atuais e a sonoridade é cheia de surpresas, com excelentes músicos na banda, e produção de primeira. O som é redondinho.

Ouvir este Cd do Jay Vaquer é uma necessidade para qualquer um que imagine que há salvação no Rock por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget