domingo, 26 de agosto de 2007

Keane - Hopes and Fears


Não é por nada não mas sempre que me deparo com um som novo e gosto de primeira, descubro que o som vem da Inglaterra ou associados. Keane é mais um exemplo disso, ouvi “Somewhere Only We Know” e tinha certeza de que iria gostar do resto. E foi o que aconteceu, o CD “Hopes and Fears” lançado em maio de 2004 não é elogiado só por mim, o álbum foi muito bem recebido pela imprensa, rendendo elogios do conceituado jornal inglês Sunday Times e da revista Rolling Stone.

A história deles começa dez anos antes na cidade de Battle, Inglaterra, onde a banda foi fundada. Interessante é que Keane, não é o nome de nenhum deles. Tim Rice-Oxley (baixo, guitarra e vocal), Richard Hughes (bateria) e Tom Chaplin (teclados) formam a banda que só engrenou de verdade depois que decidiu deixar as guitarras de lado ! Isso mesmo, assim que ficou decidido que o som da banda seria baseado no piano, a música “Everybody´s Changing” emplacou pelo selo Fierre Panda, até que em 2003 o selo Island convidou a banda para gravar o primeiro CD, que é esse aí em cima. Excelente, em todos os sentidos.

Um comentário:

  1. Anastacia Beavenhousen4 de setembro de 2007 22:42

    Ai meus meninos...

    AMO Keane de paixão!!!!!!

    O som deles é aquele que sempre te faz lembrar alguma coisa, que te faz chorar não pq vc está triste, e sim pq a música te emociona, te toca; "She has no time", " Broken toy" e "we might as well be strangers" são exemplos disso.
    Mas logo em seguida, vem um track todo felizinho e te faz dançar todo empolgado, como " Somewhere only we know,"Leaving so soon" e "Put it behind you".

    Ótima Pedida!

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget