quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Bloc Party - Silent Arm


Lançado em fevereiro de 2005, o Cd Silent Arm ficou, infelizmente, dois anos e meio longe do meu conhecimento. A banda inglesa Bloc Party faz um som inacreditável. Pesado, inglês e autêntico. o som remete, ao longe, The Cure, The Clash, soa meio punk, mas não é. As duas primeiras músicas são dois socos na cara "Like eating grass" e "Helicopter" são o cartão de visitas da banda. A faixa 4 "Banquet" tem uma guitarra regulada à la "The Forest" (Cure), e por aí o Cd segue com uma produção cuidadosa e recheada de detalhes interessantes. O Cd fecha com "Compliments" que mostra o descompromisso da banda com padrões pré estabelecidos , lentinha e com uma cara de "invisible sun" (police).A surpresa final fica por conta do vocalista (Kele Okereke)
que tem voz de branquelo inglês e cara de Tracy Chapman.
Eles só fazem reforçar minha admiração pelo Rock Inglês. Recomendo o CD para qualquer um que goste de novidade e boa música. Ouça alto !

2 comentários:

  1. Som interessante. Destaque para o baterista. O cara é um animal que quebra tudo o tempo todo. Mas atenção, ouvi o outro cd "A Weekend in The City" e é triste de ruim. Muito sampler que não agrega nada e todo tipo de ruídos.

    ResponderExcluir
  2. Anastacia Beavenhousen21 de agosto de 2007 12:22

    Gostei tb!
    Mistura de The Cure com prodigy!!!

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget